4 dicas de como vender mais pelo instagram

Desde o início do Instagram até hoje, aproximadamente um bilhão de usuários se inscreveram na plataforma e costumam abri-la, num ritual diário. 

Este é um dos apps mais baixados do mundo e, com o passar do tempo, tornou-se uma espécie de tubo flexível, pois dá a oportunidade de inserir fotos, vídeos e de vender seus produtos. Quer saber melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1- Conecte-se com um novo grupo

De acordo com pesquisas, milhões de pessoas podem ser alcançadas por meio de publicidade no Instagram. Além disso, acredita-se que 90% dos usuários seguem, pelo menos, uma conta comercial. 

O conhecimento de demografia pode melhorar sua capacidade de estruturar uma estratégia eficaz e poderosa que converte em leads e, finalmente, em vendas.

Verifique, logo abaixo, a idade dos usuários do Instagram e os resultados:

  • de 18 a 24: 75%
  • de 25 a 29: 57%
  • de 30 a 49: 47%
  • de 50 a 64: 23%
  • Acima de 65 anos: 8%

2- Envolva-se com os clientes

O engajamento é fundamental para manter seu público interessado no que você está postando e vendendo no Instagram (seja roupa ou Imã de Ferrite)

O engajamento da marca no Instagram é 10 vezes melhor que o Facebook, 54 vezes mais que o Pinterest e 84 vezes melhor que o Twitter.

 

3- Construa reconhecimento com a marca

O Instagram é ideal para demonstrar objetivos, visões e realizações da marca, enquanto constrói uma reputação e uma personalidade reconhecíveis. 

Com base nos resultados de uma pesquisa:

  • 78% dos usuários do Instagram consideram as marcas populares; 
  • Enquanto 77% as veem como criativas;
  • 76% como divertidas; 
  • 72% como dedicadas à construção de comunidade;
  • Além disso, 83% dos usuários do Instagram utilizam a plataforma para descobrir novos produtos e serviços; 
  • 81% usam para pesquisar antecipadamente e; 
  • 80% tomam uma decisão de compra.

 

4- Otimize seu perfil comercial do Instagram

Sua bio é o que os potenciais seguidores do Instagram veem pela primeira vez quando clicam em sua página e, se não gostarem do que estão lendo, é provável que deixem de segui-lo. 

Não se esqueça de escolher um nome reconhecível e de fácil memorização. Você também pode considerar colocar algumas hashtags neste texto inicial, como forma de atrair um público mais amplo.

Desta forma, vale a pena sair de suas Bacias de contenção e averiguar todo potencial para otimização. Sendo assim, confira outra dica abaixo.

Além do seu nome no Instagram, sua foto do perfil é a primeira imagem que chama a atenção das pessoas. Estará limitado a um espaço circular no qual sua imagem pode ser adicionada. 

Garanta que o logotipo seja grande o suficiente para ser entendido com clareza. Se o nome da sua empresa for longo, talvez seja necessário encontrá-lo ou abreviá-lo para caber no perfil do Instagram. 

Como alternativa, entre em contato com profissionais do ramo do design, pois eles conhecem as resoluções tanto da foto do perfil quanto daquelas inseridas no feed.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.