5 EDITORES DE VÍDEO PARA CANAIS DE JOGOS

 

O cantor Belchior já dizia: “precisamos todos rejuvenescer”. Não há verdade maior. O que antigamente era deixado de lado, hoje pode virar uma febre.

Muitos jovens na década de 1990 tinham vergonha de expressar sua paixão pela chamada Cultura Geek, que inclui desde HQs até games. Nos tempos atuais essa cultura tomou uma força gigantesca, exposta em veículos de mídia, promovendo eventos grandiosos e se tornando uma indústria milionária.

O universo dos games acompanhou esse crescimento e desde então diversos conteúdos relacionados começaram a surgir e os que já existiam passaram a bombar. Blogs, lives na twitch e canais no YouTube se tornaram os maiores alvos do consumo e produção para gamers.

Pensando nisso, decidimos listar 5 editores de vídeo para aqueles que sonham em começar a produzir conteúdos de games para seu canal no YouTube.

MOVAVI

Gravação de tela, inclusão de áudio, cortes, transições e efeitos diversos, algumas das ótimas características da Movavi.

A plataforma possui ferramentas interessantes para criação de conteúdos complexos, mas é tão simples de usá-la que também pode ser usufruída por aqueles que não possuem muita habilidade ou experiência com edição de vídeo.

Vale a pena testar.

WONDERSHARE

Esta pode ser a opção perfeita para gravar sua gameplay. Com gravação de tela sem delay e podendo adicionar diversos itens, o Wondershare é um dos queridinhos quando o assunto é edição de vídeo, para todas as finalidades.

Possui uma biblioteca gigantesca de músicas livres de direitos autorais, sistema equalizador de som, Chroma Key e diversas outras opções para adicionar um toque profissional nos seus vídeos.

VEGAS PRO

Este aqui é dedicado totalmente aos mais experientes no meio.

Vegas Pro é uma das poucas plataformas com opções extremamente complexas e detalhistas, que podem fazer seu vídeo ser reproduzido em altíssima qualidade, e uma das poucas que suportam conteúdos em 4k.

Infelizmente ela é paga e possui um preço alto, mas caso possa obtê-la, será impossível se arrepender.

INVIDEO

Se está procurando um editor totalmente online e gratuito, a InVideo pode ser sua solução.

Uma das maiores vantagens dessa plataforma é que ela serve literalmente para todos os gostos e níveis de habilidade de edição.

Nela será possível fazer diversas modificações e embasamentos, como transições leves e naturais até usar a biblioteca gigantesca de vídeos de games para inspiração que ela possui.

MAGIX

A famosa plataforma de edição desenvolvida por alemães pode ajudar no seu caso.

Diversas bibliotecas com uma variedade gigantesca de opções tornam a Magix a escolha de muitos YouTubers gamers, que precisam editar vídeos e áudios.

Assim como a Vegas, ela é paga, não possui nenhuma versão gratuita, mas sem dúvida vale a pena se precisar de um suporte mais completo.

GAME OVER NUNCA MAIS!

É claro que criar um canal sempre traz dificuldades e desafios, mas enfrentá-los pode valer a pena quando o resultado de um trabalho duro e sério aparecer.

Você está no nicho certo, no momento certo, essa é a onda do momento e estamos prestes a surfar nela.

Boa sorte e bom jogo!

5 EDITORES DE VÍDEO PARA CANAIS DE JOGOS