8 ideias para comemorar o Dia dos Namorados

Sugestões são indicadas para todos os tipos de casais e prometem um dia inesquecível

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, perto do Dia de Santo Antônio. Para quem encontrou seu par, esse é o momento de preparar algo especial.

Alguns casais são mais caseiros e gostam de fazer algo a dois em casa mesmo, outros preferem sair e se aventurar. Independentemente do perfil, ambos precisam aproveitar a promoção de Dia dos Namorados para arrasar no presente.

Vai comemorar a data ao lado do seu amor? Veja dicas que vão te ajudar a deixar tudo ainda mais especial.

8 ideias para comemorar o Dia dos Namorados

  1. Jantar romântico

A ideia é clássica, mas pode ser aprimorada de diferentes formas. Vale convidar o(a) parceiro(a) para sair e ir em um restaurante novo ou preparar aquela refeição especial. Para quem opta pela segunda opção, capriche no ambiente, com aquele toque romântico.

Uma dica legal é aproveitar um espaço mais aconchegante e reservado, ter uma música ambiente e decorar com flores e balões.

  1. Ir ao cinema

Os fãs dos últimos lançamentos podem combinar um dia inteiro de sessão de cinema. Até porque algumas empresas oferecem desconto para os casais, então, a ideia é superválida.

Vejam quais filmes estão em cartaz e aproveitem para colocar em dia o lado cinéfilo de vocês.

  1. Assistir filmes em casa

Vocês são mais caseiros? Podem unir duas ideias e aproveitar o dia inteiro juntos sem sair de casa. Além do jantar romântico, emendem com filmes na Netflix ou em outro streaming.

Para deixar o clima mais fofo, preparem as cobertas, encham o sofá de almofadas e façam aquela pipoca amanteigada digna de cinema.

  1. Maratonar aquela série

Essa opção também é indicada para os casais mais tranquilos ou para aqueles que só vão se ver à noite. Façam uma lista com as séries preferidas e se programem para maratoná-las.

Além das cobertas e da pipoca, aqui vocês podem trazer chocolates e até uma bebida ideal para o frio, como o vinho, para acompanhar o momento.

  1. Enviar um presente no trabalho

Gosta de surpresas? Considere a ideia de mandar um presente para o trabalho do seu amor. Pode ser algo simples ou aquela caixa bem grande. Para isso, use o serviço de entrega da própria loja ou algum individual, como os dos aplicativos.

Vale incluir aquele cartão fofo com uma declaração, mas só use a sugestão se o emprego do seu par permitir entregas e se ele se sentir bem com um momento sendo o centro das atenções.

  1. Café da manhã surpresa

Apesar de ser comum, você pode tornar o café da manhã especial e inesquecível para seu namorado(a). A ideia é colocar a mão na massa e preparar aquelas comidas especiais que ele(a) ama.

Ainda assim, se você não é muito fã de se arriscar na cozinha, existem kits de café da manhã completos que podem ser comprados e entregues em casa.

  1. Viagem a dois

Outro presente marcante é fazer uma viagem a dois. Se puderem, façam no próprio Dia dos Namorados, se não, reservem o próximo feriado. Estudem juntos os lugares que gostariam de conhecer e apostem nos destinos mais românticos.

Amam o frio? Vão para Gramado. Preferem o calor? Aproveitem as praias do Nordeste brasileiro. O que vale é sair um pouco da cidade.

  1. Piquenique ao ar livre

Se o dia estiver ensolarado, um passeio no parque é muito bem-vindo. Para deixar a ocasião ainda mais bela, inclua um piquenique. Caso o casal tenha uma cesta, o clima fica ainda mais divertido, mas vocês também podem trazer os itens em uma sacola ou em uma bolsa.

Só não vale esquecer a toalha xadrez que vai dar todo o ar de piquenique de filme. Quanto aos alimentos, apostem naquilo que ambos gostam de comer e de beber.

Gostou das dicas? Com essas sugestões, o Dia dos Namorados fica ainda mais encantador. Agora é só escolher o presente do seu amor e levá-lo(a) para um momento a dois.