Como promover conteúdos para o seu Instagram

O Instagram continua sendo uma ferramenta incrível para todo e qualquer gestor de empresas. Tudo porque atinge um número grande de possíveis leads e clientes, interessados em temas tão distintos quanto cultura pop ou pintura epóxi, só para citar alguns.

Quer promover seus conteúdos com qualidade e ter sucesso nesta empreitada? Então, vem com a gente que explicaremos detalhes que farão toda a diferença em seus dia a dia e renderão ‘bons frutos’ a curto e médio prazo.

Crie um perfil de negócio

Antes de revisar seu feed, você precisa primeiro converter sua conta em um perfil comercial. Isso lhe dá acesso a uma série de ferramentas úteis, incluindo melhor horário para postar ou botões de clique para comprar.

Receba métricas em tempo real sobre o desempenho de suas postagens e stories promovidos. Existe a opção de adicionar horário de funcionamento, localização e números de telefone para contato.

Aproveite as hashtags

As hashtags têm sido fundamentais no Instagram. Para usá-las de forma eficaz e eficiente, realize uma pesquisa adequada, envolvendo muito mais do que apenas adicionar um sinal de ‘jogo da velha’ na frente de palavras ou frases que pareçam relevantes.

É muito mais difícil criar uma hashtag que atraia novos clientes e aumente o reconhecimento da sua marca.

Um bom lugar para começar é analisando a estratégia do seu concorrente e aprendendo sobre os tópicos de tendências em seu setor. Sendo assim, saia de trás do seu rack outdoor e monte um brainstorming coerente e que tenha chances de ‘bombar’.

Conte com a ajuda de algumas ferramentas específicas de hashtag para descobrir as mais populares em cada setor.

Não use excessivamente as hashtags

Não exagere nas hashtags. Fazer isso pode ser prejudicial à sua estratégia e diminuir o alcance dos vídeos e fotos postados. Os relatórios mostram que você deve limitar as hashtags a 10 por postagem. 

Com o Instagram se tornando uma plataforma cada vez mais baixada, lembre-se de que uma das melhores maneiras de reduzir esse congestionamento é fazendo uma espécie de curadoria e controle.

Esse caminho trilhado é tão fundamental para seu sucesso, quanto um catalisador para tinta para os pintores.

Siga contas relevantes para seu nicho

Seu público-alvo provavelmente já está ativo no Instagram e você só precisa saber onde encontrá-lo. Uma maneira esperta de fazer isso é se envolvendo com as mesmas pessoas que eles já estão seguindo.

Não entendeu? Calma que explico!

Pense nas empresas do seu setor que têm presença estabelecida por lá. Agora, comece a acompanhar perfis pessoais que comentam e curtem os posts deles. Em cima disso, molde sua pesquisa e a interaja com postagens relevantes, curtindo-as ou adicionando um comentário.

Essas contas podem segui-lo de volta e ajudá-lo a definir seu público inicial.

Tire todas essas ideias do papel, chame um time de colaboradores experientes se couber no orçamento ou vá, aos poucos, ganhando experiência e autoridade dentro do app.

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.