A demanda por conteúdo relevante e interessante está sempre crescendo dia após dia, seja no ramo de manutenção predial ou de servomotor, só para citar alguns. Com isso, as marcas devem aumentar essa quantidade para reter a atenção de seu público.
Porém, compartilhar apenas o conteúdo que as marcas criam internamente irá limitá-lo. E é aí que entra a curadoria, pois amplia os horizontes para novas possibilidades. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
O que é Curadoria de Conteúdo?
A curadoria de conteúdo é a prática de pesquisar e identificar temas significativos gerados por terceiros e compartilhá-los com seu público-alvo. Dado os benefícios que oferece, a curadoria se tornou parte das estratégias de marketing de conteúdo.
Com o alto volume de informações e a redução da atenção dos leitores, essa ferramenta é valiosa e conveniente e serve como bacias de contenção para todos os públicos.
Use tanto para enviar estatísticas, como para compartilhar artigos ou imagens nas mídias sociais. A curadoria de conteúdo não tem limites!
Benefícios da curadoria de conteúdo
A curadoria de conteúdo é uma estratégia de marketing valiosa e tem como um dos principais benefícios a ajuda para construção de seguidores fiéis. Com a curadoria de conteúdo, você consegue:
- Encontrar novas fontes de pesquisas para sua empresa, para ajudá-lo a postar de forma consistente;
- Aumentar a visibilidade online na busca orgânica (SEO);
- Ficar por dentro das tendências do setor;
- Fornecer conteúdo valioso aos leitores em vários canais sociais;
- Compartilhar suas opiniões, reações e comentários sobre tópicos de tendências, gerando autoridade;
- Projetar-se como um líder de pensamento;
- Atrair novos clientes;
- Criar confiança com seu público com ideias autênticas.
Encontre novas fontes de conteúdo para o seu negócio
Embora ter uma equipe de marketing organizada possa ser pertinente para grandes marcas, a história é muito diferente para grupos menores. Mas isso muda com a curadoria de conteúdo.
Publicar consistentemente se torna muito mais fácil, pois você não terá que se preocupar em criar conteúdo original 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo porque os conteúdos estão lá fora, só precisa seguir o caminho de encontrá-lo, organizar os pontos, adicionar sua ideia exclusiva e publicar.
Aumente a visibilidade online (SEO)
Por fim, a curadoria de conteúdo impulsiona o SEO e, consequentemente, a visibilidade online de maneira orgânica. Envolve um nível considerável de pesquisa em vários links e sites e uma seleção criteriosa que marca experiência, autoridade e confiança.
Essa averiguação e publicação mostrará quem tem verdadeira autoridade num texto sobre Limpeza de Fossa, por exemplo.
Além disso, o conteúdo com curadoria geralmente incorpora links de saída para sites com bom domínio e fontes confiáveis. Isso resulta em alta qualidade e classificação nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa.
Tudo isso junto molda novos leads, um funil de vendas recheado de clientes, respeitabilidade e muito mais!
Portanto, tire essas ideias do papel, chame um profissional experiente na área e conquiste aquilo que planejava e mais!
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.