Documentários Sobre Saúde – Confira a Lista Completa

A alimentação é um fator crucial para a vida dos seres humanos e você sabe muito bem disso. Sem alimentação não seríamos capazes de sobreviver mas quando entramos neste assunto, há sempre muito a dizer. Existem grandes formas de se conscientizar em relação à saúde e consequentemente, a alimentação. Uma das formas e aprendendo com os documentários sobre saúde.

A relação entre alimentação é saúde sempre existirá, uma vez que uma pessoa saudável sempre será aquela que se alimenta bem e de forma adequada. Grandes excessos na alimentação jamais poderá ser considerada uma forma de nutrição bem sucedida. Não se trata apenas de quantidade e sim a qualidade do que se está ingerindo.

Antes de irmos para o que interessa, devemos conversar sobre a importância que essa função possui em relação ao nosso organismo e como ela deve ser feita de forma que não nos agrida.

A importância da alimentação saudável

Quando falamos de alimentação de forma saudável, não estamos falando de quantidade como já mencionamos, e sim, de grandes variedades. As variedades alimentícias diz muito sobre o desenvolvimento correto que o corpo necessita e esse é um assunto muito importante. Muitas pessoas reclamam de obesidade e pesos acima do recomendado para elas, mas ao analisar a situação, acabam vendo que estão errando no momento de se alimentar.

Os documentários sobre saúde que vamos apresentar a seguir, trata muito bem sobre esses assuntos. Os valores energéticos que podem ser consumidos durante o dia podem dizer muita coisa sobre a saúde. Nem sempre aqueles que possuem maiores quantidades de comida estão em um caminho saudável e às vezes, aqueles que menos possuem alimentos, sabem exatamente o que deve ser consumido e possuem uma vida rica em saúde.

Quantidade nunca será melhor do que qualidade. Nossos alimentos, principalmente os alimentos naturais, estão cada vez mais infectados pelas indústrias. Isso nos faz repensar: aqueles que possuem a oportunidade de plantar e colher em casa estão muito mais saudáveis do que aqueles que precisam comprar em supermercados. Este é apenas um ponto de reflexão, existem muitos outros.

Para que uma alimentação possa ser considerada saudável, é preciso avaliar as variedades que estão sendo consumidas. É importante se alimentar de tudo, vegetais, carnes, carboidratos, ferro e muito mais. O importante é não entrar na casa dos excessos, tudo em excesso faz mal, lembra disso?

Dicas para uma alimentação saudável

A alimentação e forma sauável é importante, principalmente para as pessoas que possuem doenças que precisam de controle e grande vontade de perder peso. Todos os dias nós conseguimos ver novas formas de fazer dieta para perder peso, o grande problema delas é que possuem uma grande mentira: não ajuda no emagrecimento rápido como prometem.

O grande erro das pessoas que desejam perder peso, é achar que existem formas milagrosas para que isso aconteça. Não vai acontecer desta forma, todo emagrecimento acontece de forma gradual e com a alimentação adequada. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas sobre alimentação que podem ser úteis.

  1. Não deixe de se alimentar;
  2. Coma devagar;
  3. Mastigue muito bem;
  4. Tente não ingerir líquidos enquanto se alimenta;
  5. Faça o consumo de alimentos integrais, se possível;
  6. Coma bastante fruta e hortaliças;
  7. Se hidrate bem, beba muita água;
  8. Sempre dê preferência para os alimentos naturais;
  9. Coma de tudo um pouco;
  10. Evite o consumo de açúcar.

Após refletir sobre o que está sendo ingerido, podemos indicar os documentários sobre saúde para reforçar sua forma de perder peso e ainda se tornar uma pessoa saudável.

Documentários sobre saúde

Separamos alguns documentários que poderão te auxiliar em sua alimentação. O conteúdo varia entre alimentação e doenças, como os alimentos são processados e muito mais.

Food Choices

Este documentário faz análise direta sobre a agricultura e os alimentos. Mostra como esses alimentos afetam a saúde e também a sua contribuição com os fatores climáticos do planeta. Michal Siewierski é o diretor e o filme também traz entrevistas de cerca de 28 pessoas especializadas com renome mundial. Dentre esses estão, Dr. T Colin Campbell, Jessica Murnane e Dr. John McDougall.

What The Health

Com Kip Andersen e Keegan Kuhn como diretores, o documentário leva até o público o grande elo entre doenças e alimentação. Além disso, a influência das indústrias farmacêuticas e alimentícia também surgem para abordar o impacto que causam na vida de quem os consomem.

Food Inc

Food Inc é um documentário sobre saúde e alimentação completamente voltado para a produção alimentícia dos Estados Unidos da América, bem como a forma que ocorre a alimentação das pessoas no país. O assunto mais tratado são os alimentos processados, além dos transgênicos e o assunto voltado para os animais e sua relação com os hormônios.

The Kids Menu

Este documentário aborda o assunto voltado para as crianças. A grande maioria é fã de guloseimas e doces em geral e na maior parte das vezes, a alimentação ideal é deixada de lado. The Kids Menu tem o intuito de mostrar como a educação alimentar das crianças é necessária para evitar a obesidade.

Menina comendo melancia

Food Chains

Este é um dos documentários sobre saúde que é em sua maioria, questionativo. Você sabe exatamente de onde vem tudo que você está comendo? Sabe quais são as condições de vida das pessoas que plantam e vendem esses alimentos? São as questões mais tratadas no filme.

Muito além do peso

Também chamado de Way Beyond Weight, este documentário traz o assunto de como a péssima alimentação das crianças brasileiras têm afetado a saúde delas. Muitas crianças têm apresentado diagnósticos cardíacos, respiratórios e também de diabetes, preocupantes

O intuito dos documentários sobre saúde vai muito além de apenas consumir um conteúdo, eles possuem muitas informações necessárias. Saber de onde vem nossa comida, como ela chega até os postos de compra é essencial para decidir o que comer ou não. E claro, se você tiver a oportunidade de plantar e colher, sua vida e alimentação será ótima.

É importante estarmos sempre atentos a informações alimentares. Muitas coisas acontecem com nossos alimentos e muitas vezes, nada é feito para melhorar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *