6 Documentários Sobre Saúde Que Vão Explodir Sua Mente

Quando pensamos em consumir conteúdo, sempre optamos por algum vídeo ou filmes. Por isso, neste artigo nós vamos dar algumas dicas de Documentários sobre saúde, que sejam úteis para levar toda a informação necessária para você e sua família. Conversar sobre a alimentação e consequentemente, sobre a saúde, e um grande passo a ser dado para possíveis melhorias em casa.

Quando pensamos “eu preciso emagrecer”, diretamente começam a surgir várias formas de busca por métodos que sejam eficazes e rápidos. Sem querer tirar suas esperanças, todo emagrecimento acontece de forma lenta e deve ocorrer desta forma, caso contrário, algo de errado pode estar acontecendo com o seu organismo. Os documentários sobre saúde retratam não só isso, mas como está a nossa situação alimentícia de uns tempos para cá.

Quando entramos no assunto sobre a alimentação das crianças, as atenções devem ser ainda maiores. A grande maioria das doenças e obesidade das crianças podem ser determinantes no período de crescimento. Por isso, a importância de abordar o assunto nas escolas e em casa é tão essencial. Os documentários sobre saúde pode ser um bom canal para unir a família em prol de algo que seja importante para a saúde de todos.

O emagrecimento saudável e tudo que é preciso saber

Emagrecer é um dos assuntos mais pesquisados no Google no mundo. Há muito tempo não há outro assunto que tome o lugar dele. É claro, existem países com a educação alimentar em dia e esses não possuem tantos índices de pesquisa sobre o assunto, mas no Brasil, acontece.

O que muitas pessoas falham no momento de emagrecer é a vontade de que aconteça de forma rápida. Nenhum processo do corpo acontece de forma rápida, em um semana, por exemplo. Mudar os hábitos e manter esses hábitos constantes é o que pode ajudar no emagrecimento de cada pessoa. Os documentários sobre saúde, muitas vezes abordam este assunto.

O problema na mudança de hábitos é que é uma situação difícil de ser alcançada e que exige muito da pessoa que pretende emagrecer de forma saudável. Se você come carne todos os dias, com taxas altas de gordura e tiver que passar a comer carnes mais magras e em menor quantidade, já pode ser um problema listado.

As comidas, na maioria das vezes são ingeridas por que são gostosas. Por exemplo, a berinjela cozida sozinha não chama atenção, mas se colocarmos bacon e queijo como recheio para elas, todo mundo vai querer um pedacinho. O ser humano é levado pela vontade e quando esta não possui controle, dificilmente será a mudança de hábitos. O importante é tentar!

Então, se você está na luta para emagrecer, pare imediatamente de achar que é uma missão. Você precisa apenas tomar consciência de que comer os alimentos de forma variada, em quantidades menores e dar prioridade para os alimentos diuréticos é um grande passo. Há quem não se imagina tomando sucos detox, mas se tem uma fórmula de emagrecimento eficaz, esta é acompanhada dos sucos com misturas de vegetais.

Veja a seguir a lista de documentários sobre saúde que vão te ajudar a entender ainda mais sobre saúde e os alimentos que consumimos. Nesta seção, escolhemos abordar sobre o consumo extremos dos fast foods e como eles afetam o organismo e levam a obesidade de forma rápida e prejudicial.

Documentários sobre Fast Food

Documentários sobre saúde e fast food

Ao parar para refletir sobre os alimentos que consumimos, talvez por comodismo e a necessidade de se alimentar nós não nos damos conta do que estamos ingerindo. Saber de onde vem e como são fabricados os alimentos que colocamos em nossa mesa diariamente é extremamente importante e se você chegou até aqui, deve estar com essas questões em mente.

Então, nada poderia ser mais justo do que ajudar você a ter acesso aos melhores documentários sobre saúde com o principal tema, que são os fast foods. Eles são bem deliciosos, mas como todos nós sabemos, eles não são nada saudáveis e um passo importante para o emagrecimento saudável é reduzir drasticamente seu consumo.

Cowspiracy

Esta é uma produção executiva do ator Leonardo DiCaprio e seu conteúdo é completamente voltado para as causas relacionadas à indústria agropecuária e o aquecimento global. Também é abordado as consequências que as indústrias de carne trazem para a população e como os ambientalistas estão lidando com o assunto.

É um dos documentários sobre saúde mais recomendados nos últimos anos, mesmo que seja intenso e bastante indigesto. Este documentário ganhou o Oscar em 2010.

What The Health

Tendo Kip Andersen como diretor, dizem que a grande maioria dos jogadores da NFL decidiram se tornar vegetarianos. Este é o grande poder incluído neste documentário que aborda assuntos relacionados às indústrias farmacêuticas e alimentícias dos Estados Unidos.

Food Matters

A questão principal deste documentário é “comida é remédio?”. Dentre os documentários sobre saúde, este é um dos mais eficazes para entender os impactos sobre o que estamos consumindo e como eles podem ser péssimos para a nossa saúde e de nossa família. Além da parte monstruosa, o filme também ajuda a escolher os melhores nutrientes para ajudar na prevenção de doenças do século, como o câncer e a depressão.

Comida saudável e fast food

Cooked

Este é um filme que aborda as formas de alimentação mais saudáveis que um organismo poderia receber. O cozinheiro Michel Pollan é um grandioso ativista renomado quando o assunto é uma ótima alimentação. Estes é um dos documentários sobre saúde mais interessantes quando o assunto é preparar o próprio alimento e evitar os alimentos industriais.

Fed Up

Voltado para a obesidade, este é um assunto que abrange pessoas do mundo inteiro. Este documentário aborda assuntos sobre a grande ingestão de açúcar, que é responsável pelos diversos problemas de saúde das pessoas. O “açúcar escondido” é uma das investigações mais interessantes quando se trata dos alimentos que estamos consumindo, e sendo enganados pela indústria.

Ilustração de homem que come fast food e homem que come comida saudável

Super Size Me: A Dieta do Palhaço

Este é sem dúvidas um dos documentários sobre saúde que aborda intensivamente o assunto dos fast foods. O que mais será visto são os famosos sanduíches do Mc Donald’s. Morgan Spurlock que foi o diretor e roteirista, passou por um teste pessoal: 30 dias comendo apenas os sanduíches fast food. Veja o resultado, assistindo o filme.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *