Entenda como funciona o e-mail marketing

Você provavelmente já foi atingido por alguma estratégia de marketing, mas talvez nunca deva ter se dado conta disso. Alguma vez já comprou algo sem nem mesmo ter pesquisado aquele produto? Às vezes acabamos escolhendo um serviço ou item quando nem mesmo temos a necessidade dele, isso é um exemplo claro dos resultados do marketing.

Por isso, cada vez mais as empresas têm investido nestes profissionais que executam essas atividades com o objetivo de captar ainda mais clientes para uma marca. O exemplo disso é anunciar um produto como armário de aço 2 portas e identificar que as vendas estão crescendo através de investimentos em recursos que foquem na captação de clientes.

E-mail marketing: o que é e suas estratégias

Existem várias formas de fazer marketing, mas todas praticamente têm o mesmo intuito: captar cada vez mais clientes para uma empresa. Mas existem diversas formas de conseguir conquistar uma pessoa e fazer com que ela volte as suas atenções para uma marca. Por exemplo, imagine que um negócio que vende luminária de emergência precise aumentar ainda mais o seu portfólio de clientes, ele vai ter que investir em estratégias de marketing para que isso aconteça.

Mas você já ouviu falar do e-mail marketing? Ele foi criado para utilização do e-mail em campanhas de marketing digital e campanhas de publicidade. Seu objetivo principal, é fortalecer e criar um relacionamento entre marca e clientes, assim como resultado desse trabalho, encontramos resultados em vendas online ou nas lojas físicas, mas na maioria das vezes o foco é no mercado digital.

Você em algum momento já deve ter aberto o seu e-mail e se deparado com aqueles e-mails que ficam na caixa do spam, certo? A estratégia deste tipo de marketing, é focada na criação de métodos que façam sua empresa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que seu negócio tem para oferecer a eles. E como retorno, torna-se possível o envio de mensagens de acordo com a posição de cada pessoa no funil de vendas.

Mas quando este tipo de estratégia é usada para atrair pessoas para conhecerem sobre sua empresa, é preciso adotar algumas práticas, como a opção de cancelamento de recebimento de e-mails. Exemplo: Você quer fazer a demonstração de mesa rústica de madeira, colocar imagens, textos no e-mail convidando o usuário a acessar seu site, mas ele não tem interesse, então ele poderá fazer a exclusão do seu e-mail para não receber mais essas informações.

Os benefícios do e-mail marketing

Como em outras estratégias, no e-mail marketing, encontramos os seguintes benefícios:

– Aumento de público para uma empresa;

– Aumento da comunicação entre sua empresa e seu cliente;

– Canal para demonstração de seus serviços e produtos;

– Local para enviar informações importantes como rastreamento do pedido, novidades, ofertas e outros conteúdos importantes;

– Envio de mensagens personalizadas que podem proporcionar uma maior visibilidade para sua marca;

– Aumento de dados sobre seus clientes e novas pessoas que podem tornar-se consumidores de seus produtos.

O e-mail marketing é uma ótima estratégia de marketing para conseguir criar uma comunicação com seus potenciais clientes e trazê-los para sua marca, os fidelizando a ela.

 

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.