Filme de Esportes para se divertir e se inspirar

O cinema é uma maneira muito divertida de passar o tempo, mas também pode contar como um incentivo, como é o caso de filme de esportes. Com tantas histórias que marcaram a memória, alguns filmes retratam grandes momentos vividos dentro dos esportes.

Sem precisar sair do sofá, é possível conferir diversos filmes produzidos para explorar o lado mais emocionante da atividade física. Com temáticas que podem ser sobre corrida, natação, crossfit, é uma boa opção para se motivar a começar a desenvolver hábitos mais saudáveis.

Filme de esporte

Filme de Esportes para se inspirar

Quem busca um estilo de vida mais saudável em busca do emagrecimento, pode ter dificuldade em começar a se motivar para sair de casa e treinar. Até para quem já treina há algum tempo, pode estar se sentindo desmotivado para continuar, por isso, filme de esportes pode ser uma ótima indicação entre um treino e outro.

Forrest Gump (1994)

Esse filme é um grande clássico americano, onde Tom Hanks interpreta Forrest. Se passando nos anos 60 e 70, Forrest é um homem que gosta de participar de eventos sociais e políticos, onde aparece em muitos momentos correndo. O personagem principal adora correr e inspirou muitas pessoas a praticarem a modalidade.

I am Bolt (2016)

Esse é um documentário que trata sobre a vida de Usain Bolt, que se aposentou das corridas já. O filme de esportes conta a trajetória do velocista, começando com o início da sua vida até o momento em que sua carreira já está consagrada.

O Programa (2016)

Lance Armostrong quando começa a sua carreira como ciclista é considerado um dos piores por conta das suas técnicas e do seu tipo físico. Depois que conhece um médico italiano, ele consegue usar as drogas experimentais que fizeram com que ele se tornasse o melhor ciclista do mundo.

Imagem ilustrativa O Programa (2016)

Menina de Ouro (2004)

O filme mostra Maggie (Hilary Swank) e sua determinação em conseguir vencer. Quando conhece o treinador Frankie (Clint EastWood) ela consegue o conhecimento necessário para ser uma boxeadora profissional. As diferentes visões que cada um tem sobre a vida faz com que as batalhas nos ringues se tornem ainda mais emocionantes.

Rush: No Limite da Emoção (2013)

Com Niki Lauda e James Hunt protagonizando uma das mais marcantes rivalidades da história da Fórmula 1. O filme conta a história de quando os dois disputaram o título de 1976 até a última corrida.

Imagem ilustrativa Rush: No Limite da Emoção (2013)

O Grande Dragão Branco (1988)

Com Jean-Claude Van Damme, o filme mostra a história de Frank Dux, que vive em Hong Kong. Lá, ele participa de torneios clandestinos onde enfrentar adversários bem complicados. A determinação de Dux é ser o primeiro ocidental a ganhar a competição.

Desafiando Gigantes (2006)

O filme de esportes que conta a história de Grant Taylor, marcado de momentos de superação ao longo do filme. O treinador está passando por um momento de fracasso com a sua equipe de futebol americano, além de dificuldades em sua vida pessoal. Mudando a sua filosofia de vida e os seus treinos, consegue mudar o rumo da equipe.

A Gangue está em Campo (2006)

O filme conta a história de Sean Porter que faz uso do futebol americano para transformar a vida dos jovens que estão presos, além de conseguir evitar futuras brigas de gangues. Ao colocar o esporte em evidência, o filme também traz diversas reflexões sobre nossos comportamentos em relação aos outros.

Imagem ilustrativa do filme A Gangue está em Campo

O Homem que mudou o jogo (2011)

Esse filme mostra como é importante um gestor para conseguir fazer com que a equipe consiga alavancar. Independentemente do esporte, é fundamental que alguém seja o líder que motive a equipe. No filme, Billy Beane consegue transformar o time de beisebol através de reformulações, negociações e planejamentos.

Rocky (1976)

Um grande clássico, mostra a história do lutador Rocky Balboa que tem uma série de filmes também. Um grande filme de esportes, é influente no mundo todo, tendo uma importância muito grande. Um exemplo de determinação, mostra uma das lutas mais épicas da história do cinema.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Com outras versões também do filme, o filme conta a história de um jovem que com dificuldades de se adaptar ao seu novo lar, conhece um mestre de caratê. Para enfrentar os jovens que o incomodam, recebe um treinamento da arte marcial muito diferente do que estava esperando, aprendendo muito mais do que somente os movimentos.

Gol! – O Sonho Impossível (2005)

Um filme de esportes que trata sobre um cozinheiro mexicano que consegue ter a chance de realizar o seu maior sonho. Quando chama a atenção de um olheiro, arranja um teste para jogar futebol profissionalmente. Filme consegue tratar muito bem sobre a história de uma pessoa que não desiste dos seus sonhos, mesmo vivendo uma vida muito difícil.

Imagem ilustrativa do filme Gol! – O Sonho Impossível

Inspiração para uma vida mais saudável

Um filme de esportes pode ser muito mais do que apenas um momento de diversão e descontração. A maioria das histórias que envolvem esses filmes retrata momentos de superação e de que como é possível persistir para conseguir vencer. Ter um objetivo é fundamental para conseguir alcançar o emagrecimento e uma vida mais saudável.

Hoje em dia muito se preocupa em relação a saúde, em que as pessoas buscam mudar o seu estilo de vida. Para conseguir ter um emagrecimento saudável é fundamental que sejam adotados novos hábitos que podem começar com uma mudança na alimentação, realização de atividades físicas.

Em busca de uma vida mais saudável, é importante que sejam feitos exercícios físicos para conseguir ver os resultados de emagrecimento. Mudar assim pode trazer alguns momentos de desmotivação ou de preguiça, mas que com a ajuda de filme de esportes que contam com histórias surpreendentes pode contribuir para motivar no treinamento.

Um momentinho de descanso e de lazer para assistir televisão pode ser feito ainda para conseguir maior inspiração para continuar em busca do emagrecimento saudável. Assistir filme de esportes que estão disponíveis em plataformas de streaming, televisão ou disponíveis para comprar pode fazer a diferença.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *