Marketing B2B: Como gerar resultados incríveis

Se engana quem pensa que apenas empresas B2C realizam ações de marketing dentro do seu dia a dia, indústrias e outros negócios B2B também implementam e podem ter resultados surpreendentes utilizando ações e estratégias voltadas para o marketing. 

 

Divulgar seu negócio sempre acaba sendo algo útil e extremamente impactante, que ajuda a gerar resultados e faz com que sua empresa de locação de grupo gerador, consiga ser cada vez mais eficiente. 

 

E isso é claro, se aplica também no setor industrial, que é um dos mais competitivos do Brasil, e ainda possui um impacto gigante no nosso país, sendo responsável por 22% do PIB e 20% da geração de empregos formais. 

 

No texto de hoje, vamos mostrar como alcançar resultados eficientes usando o marketing e como ganhar vantagem competitiva dentro do setor B2B através dessa estratégia, bora conferir? Então vamos lá!

 

Mapeie seu público e conheça muito bem as dores que eles possuem

 

O primeiro passo para gerar resultados incríveis utilizando o marketing B2B, e fazer um mapeamento completo do seu público, realize algumas pesquisas, verifique sua satisfação, e saiba exatamente, quem são as pessoas que devem consumir seus produtos. 

 

Essa área é diferente do tradicional B2C, principalmente o público no qual você contata, afinal, aqui estamos falando de um relacionamento empresa para empresa, o que muda completamente o panorama de linguagem e quem são suas personas. 

 

No B2B, o público está muito mais interessado em ter algo mais direto, sem compras por impulso ou vinculadas ao sentimento, tudo é feito de forma mais puxada para o racional, sem muitos apelos, então, é preciso identificar as dores do público, e saber como chegar neles de forma eficiente para vender sua luminária de emergência

 

Fale sobre as vantagens e benefícios dos seus produtos

 

Uma boa estratégia de marketing precisa que você ressalte o que aquele produto irá entregar para seus consumidores, como falamos acima, o B2B tende a ser mais direto e racional, então, não busque um modelo apelativo, tente oferecer soluções para problemas de maneira direta. 

 

Fale sobre as vantagens e benefícios, seja direto e apresente exatamente, o que sua empresa pode fornecer para as outras empresas, sem enrolações. 

 

Torne-se autoridade dentro do assunto

 

Outra forma de ser efetivo dentro dessa área é se tornando uma verdadeira autoridade dentro do assunto, as empresas costumam buscar parcerias e consumir produtos de indústrias que realmente sejam consolidadas dentro do mercado. 

 

Procure construir sua reputação e montar seu nome no setor onde você atua, isso ajuda no marketing, e gera reconhecimento e facilidade para que você consiga alcançar o maior número de pessoas possíveis. 

 

Utilize as redes sociais e tenha um site

 

Falando de questões técnicas, existem duas plataformas essenciais para o B2B que devem ser utilizadas na hora de fazer marketing: as redes sociais e o site. 

 

As redes sociais principalmente como Linkedin e Facebook, são ótimas ferramentas para se comunicar com seu público de forma mais descontraída e direta, montando conteúdos e apresentando soluções interativas, o que gera aproximação e até mesmo autoridade. 

 

Já o site junto com um blog, é ótimo para divulgar produtos e informações sobre seu negócio, além é claro, de ser uma opção ideal para criar e publicar conteúdos atrativos. 

Através dele, você consegue executar o marketing de conteúdo, que serve para atrair novos clientes através de conteúdos, uma maneira inteligente e totalmente orgânica de vender mais seu tubo flexível

 

Crie conteúdo relevante e atrativo

 

Falando em conteúdo, seja nas redes sociais ou nos sites, é fundamental que você crie conteúdo que seja relevante e atrativo, procure falar de forma direta com seu público, capriche na sua criação e apresente algo realmente valioso para eles. 

 

Crie vídeos, textos de blogs, infográficos e outros estilos mais interativos, procure ser extremamente relevante e atrativo naquilo que você se propõe a montar, sempre com informações cativantes e que possam ser úteis para o seu futuro consumidor. 

 

O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos que também atuam com B2B, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.