Melhores Filmes de Saúde – Lista Com os Melhores Filmes De Saúde

Os Melhores Filmes de Saúde são capazes de mostrar quais são as principais maneiras de cuidar da saúde e como é importante sentir-se bem, muitas pessoas que não possuem um cuidado maior com sua saúde podem ter maiores problemas em relação à sua vida pessoal.

Desta maneira as pessoas estão sempre em busca de informações, sendo que os mesmos ainda observam as informações dispostas na internet e passadas pela televisão.

Sabidamente, a saúde realmente costuma ser um tema muito constante em diversos roteiros cinematográficos.

Claramente além de chamar muita atenção do público, vários filmes acabam recebendo diversos prêmios e até mesmo ganham homenagens pela mensagem passada.

Melhores filmes de saúde

Lista dos melhores filmes de Saúde

Aqui está a lista dos melhores filmes de saúde e da importância que cada um teve para ajudar as pessoas a enxergarem a vida com uma nova perspectiva.

  1. Filadélfia (1993, por Jonathan Demme)

Esse filme acaba contando a história completa de um advogado que é homossexual o mesmo vivido pelo ator Tom Hanks, o personagem dele Andrew Beckett era homossexual e tinha HIV positivo.

Logo quando o mesmo não consegue mais esconder sua doença dos colegas de trabalho o que acontece é que é então demitido, sendo assim, o mesmo entra com um processo contra a empresa em questão. Nesse processo Andrew é defendido por um advogado chamado Joe Miller vivido por Denzel Washington, esse advogado é ainda homofóbico.

Desta forma esse é um dos melhores filmes de saúde visto que não fala apenas sobre a doença e sim com as pessoas preconceituosas em geral, naquela época havia muita desinformação sobre a doença e muitas pessoas morriam diariamente por conta da mesma.

Filadélfia filme sobre homossexual com HIV

  1. Para sempre Alice (2015, por Richard Glatzer e Wash Westmoreland)

Esse filme é realmente baseado justamente em um livro de mesmo nome, o mesmo é escrito por uma escritora chamada Lisa Genova. Em relação ao filme, o mesmo é estrelado por Juliane Moore, e a abordagem do mesmo fala sobre a doença de Alzheimer, mostra todo o início precoce da mesma e os desafios de conviver diariamente com os vários sinais de perda de memória.

  1. Clube de compras Dallas (2013, por Jean-Marc Vallée)

Aclamado filme, conta a história de um protagonista chamado de Ron Woodroof, essa mesma que é vivida justamente pelo ator Matthew McConaughey, o mesmo na verdade, é um eletricista texano, que não somente é “macho” como também é mulherengo.

O mesmo inicia o filme estando extremamente magro, e inicialmente acaba por viver tranquilamente tanto no meio de amigos quanto em rodeios.

A história do filme basicamente fala sobre os anos de 1980 onde Ron acaba sendo diagnosticado com AIDS e simplesmente começa a sofrer com todo o preconceito que existia sobre a doença naquela época.

O mesmo vai atrás de várias terapias, procura tratamentos alternativos e muitas maneiras para controlar a infecção que atacava seu organismo, esse filme é muito interessante não só pela atuação brilhante de Matthew mas também por mostrar como os coquetéis antirretrovirais como o AZT foram aprovados.

Clube de compras Dallas filme sobre AIDS

  1. Os Intocáveis (2012, Olivier Nakache e Éric Toledano)

Esse que é um dos melhores filmes de saúde é francês acaba narrando uma história muito emocionante de Philippe (François Cluzet), que na realidade, é um milionário tetraplégico, o mesmo acaba por procurar um novo assistente para poder ajuda-lo nas mais diversas tarefas, no entanto, o mesmo é muito excêntrico tendo dificuldades de achar alguém que o ajude.

O milionário só não poderia imaginar exatamente que iria encontrar alguém como Driss (Omar Sy) que é um enfermeiro muito divertido e completamente espontâneo o que acaba ajudando Phillippe a mudar sua visão do mundo.

Esse filme é interessante porque ensina as pessoas a lidarem com deficiências ou problemas sem invalidar a pessoa que foi atingida, afinal o enfermeiro sabe que seu paciente pode bem se sentir melhor e não um inútil.

  1. Um estranho no ninho (1976, Milos Forman)

Essa foi realmente uma das melhores atuações de Jack Nicholson, o mesmo nesse filme em questão vive um personagem chamado de Randall Patrick McMurphy que acaba tentando se fingir de louco para poder sair da cadeia e de seus trabalhos forçados.

Porém, o tiro sai pela culatra pois o mesmo é encaminhado para um hospital psiquiátrico, sendo que o mesmo após ser internado simplesmente começa a tentar bagunçar o hospício e influenciar alguns outros pacientes.

Esse é um dos melhores filmes de saúde justamente porque acaba retratando de uma forma muito boa como funciona o uso punitivo da eletroconvulsoterapia, nessa época a mesma era liberada e muito conhecida como terapia de choque que eram muito utilizados nos sanatórios do passado.

  1. O óleo de Lorenzo (1992)

Esse é realmente um dos melhores filmes de saúde justamente porque o mesmo retrata uma história real que fala sobre um casal de historiadores que acabam por descobrir que seu filho Lorenzo de apenas 8 anos de idade é portador de uma doença muito rara e que ao mesmo tempo é degenerativa.

A doença é mais conhecida como adrenoleucodistrofia (ADL), sendo que o mesmo é capaz de provocar uma degeneração incurável do cérebro, o que acaba levando esse paciente a morte em pouco tempo.

Sendo assim, logo após a descoberta de tal doença no menino Lorenzo, os pais acabam sofrendo muito com a falta de medicamentos para tratamento dessa doença e principalmente sobre o fracasso dos médicos em conseguir ajudar.

Sendo assim, logo depois de diversos estudos, depois de muitas pesquisas por parte dos pais de Lorenzo acabaram por descobrir um óleo capaz de ajudar e não curar a doença. Logo, com o uso desse óleo o pequeno Lorenzo acaba conseguindo paralisar sua doença sendo que logo o mesmo realizava diversos tratamentos para conseguir melhoras significativas.

  1. Mar Adentro

Este também é um dos melhores filmes de saúde sendo que o mesmo acaba discutindo um tema polêmico e muito delicado que é a eutanásia, essa obra que é magnifica acaba contando a história real de Ramón Sampedro que logo após sofrer um acidente realmente ficou tetraplégico.

O mesmo acabou ficando 28 anos preso diretamente em uma cama, logo decide lutar bravamente na justiça para ter o direito de colocar um fim em sua própria vida. Esse filme apesar de polêmico aborda por completo informações sobre a eutanásia!

Ilustração de homem de cama no hospital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *